quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O diário de Suzana para Nicholas - James Patterson




Título: O diário de Suzana para Nicholas 
Autor: James Patterson
Páginas: 224
Editora: Arqueiro
Compare: Buscapé


  Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou. 

  Olha,á princípio tenho que dizer que só comprei esse livro por causa dessa video-resenha do blog Bookaholic Boy *---*.

  Tenho que dizer que o a coisa que eu mais amo nos livros são as surpresas!Os meus favoritos,geralmente tem alguma reviravolta,ou algo do tipo. Sejam elas boas,ruins,felizes,tristes,eu A-M-O ser surpreendida! Então,se você é como eu, vai gostar muito desse livro!

  Tudo começa,quando Matt Harrison,sem nenhum motivo aparente,termina com Katie Wilkinson.Ela,que pensava que os dois iriam viver "felizes para sempre", fica muito surpresa e arrasada!Na manhã seguinte ao ocorrido,ela recebe um diário, "O diário de Suzana para Nicolas",onde encontra um bilhete de Matt.Esse diário é narrado por Suzana (Não me diga)  e conta a história de como conheceu o marido até o nascimento do filho.

Nós é muito melhor que eu. Se precisar de uma prova disso é só olhar para nós.

  Os capítulos se intercalam entre o diário e Katie,assim ficamos sabemos o que ela está sentido em relação a leitura. Em um certo momento eu tive uma crise de bipolaridade,eu fiquei louca de amores pela familia do diário e fiquei triste e sofrida por Katie

  Cada dia que passa eu fico mais impresionada com os homens que conseguem transmitir perfeitamente, por meio da escrita,os sentimentos de uma mulher.James Patterson é um ótimo exemplo!

A cada página lida,o livro ficou mais apaixonante! O autor conseguiu me arrancar lágrimas(mas se bem que não é tão difícil assim ), porém acredito que o ele não escreveu só para fazer pessoas chorarem e sim refletirem!

Você é um cartão de dia dos namorados,gasto,amado e relido centenas de vezes.
Nota: 5/5
Capa: Gostei muito,é simples porém linda!

Curiosidade: 

-O livro já virou filme "Um diário para Nicolas",mas não coloquei o trailer porque tem MUITO spoiler,vai lá no youtube e procura por sua conta e risco =D

Não achei lugar para baixar,mas tem o filme no youtube aqui


10 comentários:

  1. Véi, na boa... mais um livro pra você me emprestar...

    ResponderExcluir
  2. Que massa Ju *-* Deu muita vontade de ler agora, adoro surpresas também e com certeza adoraria ler este livro, vou procurar saber o preço.

    Bruno Q.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainnn, que bom que gostou *-----*

      Ali em "Buscapé" tem os preços comparados ;)

      Beijos

      Excluir
  3. Adorei a resenha, mais uma vez você está de parabéns *-* com certeza vou procurar ler esse livro.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Deve ser interessante o livro, hein?! depois que li a sua resenha, quero ler! :) Parabéns!

    Ah! Att o meu blog, passa lá! ;)

    xxx

    Gleice
    @MPessoais
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Juju

    Adorei a sua resenha :D mostrou bem como impressionou a leitura pela forma como você escreveu. Tenho que comprar esse, estou curtindo bastante esse autor.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha!

      Poxa, que bom que gostou!!!

      Estou louca para ler outro livro de James ;)

      Beiiiijos

      Excluir