domingo, 4 de março de 2012

Garota Apaixonada em Apuros - Carolina Estrella

Título: Garota Apaixonada em Apuros
Autora: Carolina Estrella
Páginas: 131
Editora:
 MatrixSite da autora: aqui
Compare: Buscapé








     O livro gira em torno da história de Gabriela e Nelson (A gazela), uma história típica adolescente que fala sobre os desafios de um amor nessa idade.
   Temos que admitir,parece bem clichê né?Pois não é, só em alguns poucos momentos.Mas vamos combinar,é inevitável!Nós,adolescentes geralmente temos dilemas muitos semelhantes!Triângulos amorosos,amores não correspondidos, um dia você viveu,ou viverá alguma situação assim.
   Voltando a resenha,o livro tem um diferencial bem legal,em vários momentos a Gabi "do futuro" faz uns comentários do que ela achou da atitude tomada por ela mesma no passado.Isso me fez ver como os conceitos mudam e amadurecem muito com o passar do tempo.
   Gostei muito da história, é leve e divertida,mesmo tendo me irritado as vezes com alguns personagens,a autora tem um jeitinho gostoso e engraçado de escrever!
   No final do livro,quando acaba a história,tem alguns contos que me deixou com "água na boca" para saber mais! Mal posso pelo segundo volume!
   
Curiosidades:
  • Ele foi lançando anteriormente como um livro independente com outra capa,e foi relançado pela editor Matrix ano passado com a capa nova.
  • Este livro é parte de uma série, o segundo vai ser lançado em maio deste ano.

3 comentários:

  1. Oi Juju

    Achei legal essa ideia da personagem rever as suas atitudes, uma narração mesmo que clichê bem desenvolvida pode ser bem legal né?
    A Gabi do passado/presente e a do futuro tem quantos anos de diferença?

    :)

    ResponderExcluir
  2. Ownnnnn deve ser mega fofo esse livro, eu não considero clichê usar temas parecidos sabe, se o livro é para adolescentes, deve falar sobre o que um adolescente passa, e vamos combinar que na adolescência os temas vão de escola, a amores não correspondidos, então não tem muito pra onde fugir.
    Acho que o que importa é o foco da história, muitas vezes temas parecidos criam narrativas completamente diferentes.
    E rever conceitos é uma mudança e tanto na narrativa, dificilmente um personagem critica as próprias ações. Creio que deve ser um livro bem legal!!

    bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  3. Ju,

    eu comecei a ler o livro da Carol e aí parei e não voltei mais. Acho que eu nao estava no clima para le - lo, ele deu muita volta e vai e vem e nao saia do lugar, espero retornar logo a minha leitura!

    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura { http://equalizedaleitura.blogspot.com/ }
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir