domingo, 25 de dezembro de 2011

O iluminado - Stephen King


 Danny Torrance não é um menino comum. Danny é capaz de ouvir pensamentos. Ele pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Danny é um iluminado. Maldição ou benção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu de enterrar velhos ódios, cicatrizar antigas feridas. O Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. O Overlook é uma sentença de morte e quer Danny, e precisa dos poderes de Danny para chegar ao fim.
A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e a ânsia assassina de poderosas forças malígnas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte.






Muitos dizem que este é o melhor livro do milionario escritor Stephen Kings,mas sinceramente espero que não seja verdade pois foi um muito decepicionante.

Existem coisas no livro que achei muito sem conexão,não sei bem porque.Evitarei falar o que é pois se não vou dar spoiler,mas eu tenho que admitir teve uma unica parte que me fez arrepiar os cabelos,talvez este tenha sido o problema:uma única parte,muito pouco para o que eu esperava do mestre do terror!Talvez,isso tenha acontecido por eu ter depositado muito entusiasmo nele.

Teve também mais uma coisa que me incomodou.Achei extremamente desnessário o excesso  de palavrões,vira e mexe tem um aqui um ali,isso é meio que um incômodo.

Como todo mundo sabe,tem a adaptação para o cinema,nunca assisti mas já vi muitas pessoas dizendo que é melhor que o livro...Espero,estou querendo muito assistí-lo!

Personagem favorito: Gente,eu fiquei com super dó de Danny!!!Quando algo colocava ele em perigo meu coração fica tão apertado...

Nota: 7,0




2 comentários:

  1. Olha, eu gosto muito do Stephen King, mas realmente dos livros que eu já li, na maioria ele peca pelo final.
    Agora um que eu recomendo fortemente, de olhos fechados, é "A Maldição do Cigano", esse livro é BOM DEMAIS!
    uma beijoca grande.
    Nanda.
    http://retalhosassimetricos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poooooow, o filme desse livro é show! Quero muito ler o livro *----*

    ResponderExcluir