segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Resenha especial fim de ano : O natal de Poirot - Agatha Christie

Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho.


Esse foi um dos primeiros livros que eu li da autora e é o segundo dela que mais gosto.


Quando comecei a ler demorei um pouco para terminar,não me prendeu tanto assim.Mas o final ah....o final é tão surpreendente!Os fatos vão se encaixando pouco a pouco provando o porquê do apelido "Rainha do crime"!A autora mostra a ligação dos fatos com toda a perfeição.


Na terceira parte as coisas vão acontecendo e a cada página ficamos ansiando pela solução do caso e Poirot como sempre,os resolve  com toda a perspicaz de sempre.


  Eu fiquei tensa e senti o sentimento de cada personagem,coisa que só os melhores autores conseguem fazer como leitor.Resumindo o livro é fantástico!


Nota:9,5 (pois não é o o meu preferido)

Um comentário:

  1. Oi Juju!
    Eu também adoro os livros da Agatha Christie, principalmente os que tem o Poirot!
    Esse ainda não li... Mas super combina com o final do ano.
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir