segunda-feira, 12 de março de 2012

Auto do busão do inferno - Álvaro Cardoso Gomes

Título: Auto do Busão do Inferno
Autora: Álvaro Cardoso Gomes 
Páginas: 170
Editora: Ática
Compare: Buscapé








   Eu li este livro para o colégio,mas por ter sido o primeiro paradidático que realmente gostei,resolvi fazer resenha.
   A história gira em torno de Lola,uma professora de língua portuguesa que vai ensinar na colégio São Gonçalo. Logo no primeiro dia, ela é designada para dar aula ao 1°A , a pior de todas as turmas,como outros professores comentam.Ao chegar lá,conhece Tato e a turma do fundão, percebendo assim o motivo da turma ser tão "elogiada".
   Tato é um menino problemático, que sofreu muito o impacto da separação dos pais e do então pai ausente.
   Após alguns dias de convivência frustadas,Lola passa um trabalho tendo como temas alguns clássicos da literatura como "Iracema","Dom Casmurro","Sagarana"...e o "Auto da barca do inferno", este, como podemos deduzir, foi sorteado para o grupo de Tato.Será que o grupo mais arruaceiro do colégio irá surpreender a todos?
    Nunca tinha gostado de nenhum livro do colégio.Acredito que por ter que ler por obrigação,todos me desanimavam!!Porém,"Auto do busão do inferno" me encantou de verdade,porque além de me fazer conhecer este maravilhoso clássico que deu origem,me fez dar muitas risadas com a nova versão!
    Logo quando vi a capa, fiquei com muita vontade de ler!Ela é tão diferente e engraçada,nos faz pensar em várias loucuras!!!



  • Curiosidades

 No final do livro tem uma pequena biografia falando de Gil Vicente, autor de o "Auto da barca do inferno", o clássico que inspirou o livro.


  Só pela foto dá para imaginar o quão "novo" ele é né?

2 comentários:

  1. Oi Ju

    Achei bem legal a ideia de colocar na lista de leituras algo mais acessível (novo rsss), não conhecia o livro, mas já vi alguns filmes com esse enredo - professor "salvando" os bagunceiros incompreendidos - parece muito bom.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. a primeira vez que eu le adorei porque fala muito de a maioria dos a dolescentes de hoje em dia muito legal mesmo ou talvez muito parecido com a minha sala 9 ano b

    ResponderExcluir