segunda-feira, 16 de abril de 2012

Identidade Roubada - Chevy Stevens

 Oi gente! Quanto tempo hein? Voltei para ficar!Li alguns livro nessa "temporada" fora, só que estava sem motivação e como não gosto de fazer nada de má vontade, resolvi dar um tempinho para voltar com tudo!



Título: Identidade Roubada                                      Autora: Chevy Stevens  
Páginas: 255
Editora: Arqueiro
Compare: Buscapé
     O livro conta a história de Annie O'Sullivan, uma corretora de imóveis que, em um dia normal de trabalho é sequestrada por um maníaco.
     Tudo o que aconteceu é contado de uma forma muito original em 26 sessões de terapia, nas quais a personagem desabafa o que aconteceu no tempo que esteve nas mãos do maníaco.
     Quando começei a ler, fiquei completamente chocada e perturbada pois a narração é em primeira pessoa contada com vários detalhes,dessa forma sentimos "na pele" todas as angústias que ela passou. Tinha momentos que eu parava de ler e ficava olhando para o horizonte, assimilando tudo que estava escrito, para só assim conseguir continuar.
     
 - Posso matá-la a qualquer momento, e você ainda fala como uma puta? Você deveria estar apavorada. Devia estar implorando, lutando para se manter viva. Será que não entende?
Pág. 44

     Sabe aqueles personagens que te deixam com muita raiva? Multiplique por dez, esse é o maníaco do livro. Tinha momentos que eu ficava com lágrimas nos olhos de desespero, outros ficava com a "boca espumando" de tanta raiva que eu tinha desse homem. Ele é daqueles que "sabem o que estão fazendo", tinha todas as informações sobre ela, sobre seu passado,familia e gostos, conseguia deixá-la desesperada com as informações que tinha.
     "Identidade Roubada" entrou para minha lista de favoritos, porque além de ser extremamente bem escrito, tem um enredo que te prende até a última página.
         

6 comentários:

  1. Oi Juju

    Fico feliz que tenha voltado, e concordo contigo, quando não estou com cabeça nem penso em postar.
    Parece bem forte esse livro, deve ser ótimo, por causar sentimentos tão fortes.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro e afirmo que para conseguir ler e não ficar Traumatizada você deve se preparar, o livro pode surpreender.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já faz um tempo que venho namorando esse livro... Depois dessa sua resenha vou parar de namorar e me casar msm. Ou seja, comprar e ler...HAHAHAH Parece ser ótimo. :)

    Beijos

    Gleice
    www.murmuriospessoais.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Ju! :))

    Ainda não conhecia este livro... pelos seus comentários, deve ser muuuuito bom ^^


    Um beijo!

    Samanta Holtz
    autora de O Pássaro
    www.samantaholtz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi, nossa!!!
    Tenho interesse no livro, mas parece muuuito forte em termos psicológicos!

    Beijos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/


    P.S: Aproveito a oportunidade para anunciar que tem sorteio de livro nacional. Venha apoiar. http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia mas você me deixou com vontade de ler. Adoro estórias envolvendo crimes. Tem algum tipo de investigação no livro, pra pegarem o maníaco?

    ResponderExcluir