segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Quarto - Emma Donoghue

Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la. O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.


      Antes de tudo preciso dizer que ler a experiência de ler "Quarto" foi tão maravilhosa quanto perturbadora,sei que é um livro de ficção mas só de pensar que muitas pessoas já passaram, ou ainda passam por isso me deixa de estômago embrulhado!
     Quarto é completamente narrado por Jack,um garotinho de 5 anos que nasceu e está crescendo no quarto,para ele esse lugar é o mais maravilhoso de todos e o que vê na TV não é real.Para a mãe é uma prisão onde o velho Nick( Ai como eu te odeio cara!) os mantém há 7 anos.
    A cada dia que passa,a agonia interminável que a mãe tem para sair do quarto  aumenta, então ela cria um plano bastante ousado e complicado que precisará contar com a coragem de Jack para que dê certo,será que vai dar?
   
    Quarto é um livro singular,arrebatador e maravilhoso!Eu não consegui parar até que algo de bom acontecesse com eles!Após o término da leitura fiquei sentada por longos minutos refletindo sobre,super recomendo!


    Capa:Achei a capa simples mas perfeita!Ela transmite com toda precisão a ingenuidade de Jack!


    Nota: 5/5

14 comentários:

  1. Adorei a resenha Ju, parabéns, agora fiquei com vontade de ler "quarto" kk

    ResponderExcluir
  2. ju você foi singular em cada palavra gostei muito dessa resenha tanto q até deu vontade d ler o livro!!

    ResponderExcluir
  3. Parabeens Ju , adorei a resenha , ja estava com vontade de ler agora estou ainda mais *-* , e David Lima ela vai me emptrestar primeiro u.u

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!!!

    Que fofo seu blog!!!! uma graça!!!! Parabéns!!!!

    Esse livro parece ser muito bom e como vc disse, tem várias pessoas que passam tb por situações semelhantes ao do livro... deve ser um horro vive enclausurado sem poder saber o que esta acontecendo lá fora e viver a realidade de fato...

    Esperamos visita-la mais vezes e ler suas resenhas e dicas de livros.

    Se puder, faça-nos uma visita!!!!!

    Um beijo e ótima semana!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!Como vai?

      Poxa,fico extremamente feliz que gostou *-*

      Vou visitar sim,pode deixar!

      Muitos beijos!

      Excluir
  5. Oi Ju!!
    O assunto abordado nesse livro é bem triste, né? Fiquei curiosa para saber como a mãe falava sobre isso com o menino.
    Parece ser um livro muito bom, mesmo!
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sora!

      É realmente muito triste,mas o livro vale muito a pena!

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Ju!

    Eu tenho vontade de ler, mas ao mesmo tempo, esses sequestros longos só de ouvir falar já perturbam tanto, imagina um livro inteiro. Parece ótimo o livro :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudinha!

      Realmente é uma história perturbadora,mas ao mesmo tempo maravilhosa!

      Beijos!

      Excluir